O QUE SÃO?

Os fios de elevação facial são a evolução dos fios russos, bulgaros e fios de ouro. São fios passados por baixo da pele, em um procedimeto simples, com anestesia local, que tratam a flacidez facial. Oferecem o efeito de sustentação nas estruturas da face, deixando a pele mais firme e com aspecto mais jovial. A função é elevar os tecidos da face que declinam com a idade.  

Indicações
A principal indicação do fio é combater a flacidez facial, melhorando as rugas, a qualidade da pele e os sulcos faciais.

Tratamentos específicos
Bochechas: Recupera o volume da região malar (maçã do rosto) e corrige os sulcos nasogenianos e mentogenianos (Bigode chinês e rugas de marionete).
Mandíbula: Redefine o seu rebordo, eliminando a flacidez, muito comum nesta região com o envelhecimento (trata as rugas do tipo bulldog).
Pescoço: Estica a pele, melhorando o aspecto das rugas mais visíveis. Esse tratatamento define o angulo de transição entre o pescoço e a mandíbula.

Paciente Ideal
Qualquer pessoa que apresente flacidez facial é candidata para esse tratamento. Não existe uma idade mínima, porém a perda de sustentação facial é mais comum a partir dos 39 anos, devido ao envelhecimento, podendo ser precipitada por alguns fatores como sol e pré disposição genética.
Para saber se o fio tem indicação para você, deslize os dedos sobre a pele do rosto fazendo uma tração superficial e um deslocamento de cerca de 1 a 2 cm. Se ouve melhora das rugas e do aspecto do rosto com esse movimento você é uma candidata ao tratamento.

Duração do efeito
A duração do efeito de tração provocado pelo fio é de 18 a 24 meses, depois disso ele é completamente reabsorvido, porém o efeito provocado pelo material do fio (ácido Polilático) que causa estimulação do colágeno se mantém, melhorando a qualidade da pele e o aspecto natural de sustentação.