Tratamentos não Invasivos

Conheça os procedimentos estéticos e suas vantagens

O mais natural ao olhar no espelho e não estar contente com o que se vê, é pensar em cirurgia plástica. Muita gente não sabe mas, além da cirurgia plástica, existem procedimentos estéticos não invasivos que também podem melhorar sua aparência. Entre as vantagens dessa outra opção estão a rápida recuperação, o retorno imediato à rotina e preços mais amigáveis, dependendo do caso.

“Entre as possibilidades de tratamentos não invasivos temos a aplicação de toxina botulínica A e o preenchimento facial com ácido hialurônico. Ambos proporcionam resultados praticamente imediatos e deixam o paciente com a face descansada com naturalidade. Não vejo desvantagens quando bem indicado e com as técnicas usadas corretamente pelo médico”, explica a dermatologista.

Reforçando o ditado que diz que é melhor prevenir do que remediar, quanto mais cedo se iniciam os tratamentos contra o envelhecimento, melhor. É sempre importante lembrar que, com o avançar da idade, a pele perde a elasticidade, tornando-se flácida, o que provoca rugas que, quando não tratadas, tornam-se mais profundas e mais difíceis de serem eliminadas ou suavizadas. Confira alguns exemplos de tratamentos não invasivos e o que eles podem fazer pela sua pele:

O lifting facial é uma cirurgia plástica na face para rejuvenescer, eliminar rugas e flacidez e remover excesso de pele. A técnica ameniza consideravelmente os vincos, aprimora os contornos faciais e é recomendada para pacientes com mais de 40 anos que nunca se submeteram a nenhum tratamento, e sendo assim, apresentam muita flacidez. Já o preenchimento facial com ácido hialurônico, possui funções parecidas e capacidade de trazer resultados interessantes, além da vantagem de uma recuperação mais tranquila, pode ser realizado em pacientes mais jovens.

A blefaroplastia melhora a aparência das pálpebras superiores, inferiores ou ambas, proporcionando aparência mais rejuvenescida e descansada ao redor dos olhos. Já o método de luz intensa pulsada, atenua flacidez da pele e pode melhorar as manchas escurecidas na região. O equipamento emite feixes de luz compatíveis com a melanina, substância responsável pela pigmentação da pele, e com a hemoglobina, que deixa a pele com coloração arroxeada. “A blefaroplastia também pode ser postergada, até certo ponto, pela aplicação da toxina botulínica”, orienta a Dra.

O descolamento é eficaz para acabar com celulite de grau 3 e 4, mas é doloroso. Já o Manthus é uma espécie de ultrassom muito potente, indicado para todos os graus de celulite. Após a aplicação de um gel condutor, o profissional responsável desliza o equipamento, estimulando a quebra das células adiposas. Outro procedimento muito conhecido, a drenagem linfática, elimina a gordura que sobra dessas células.

Atenção: todas essas opções devem ser conversadas com o médico, pois é o profissional que vai definir se tratamentos não invasivos são a melhor solução para cada caso. “Não existe um procedimento melhor e sim uma associação entre eles, por isso a avaliação em consulta é extremamente importante”, explica a dermatologista.