A Podologia é a ciência da área da saúde que estuda, previne, diagnostica e trata as alterações dos pés e as suas repercussões no corpo humano verificou-se nos últimos tempos uma grande evolução na qualidade e no tipo de serviços prestados nesta área, o que faz com que a definição anterior se torne insuficiente para caracterizar a Podologia no seu estado atual.

Assim, de forma mais rigorosa, pode-se definir Podologia como o ramo das ciências da saúde que tem por objectivo a prevenção, o estudo, a investigação e o tratamento dos processos patológicos do pé.

A atenção com os pés vai muito além da estética e da beleza. É também uma questão de saúde. Calosidades, unhas encravadas, rachaduras, micoses, entre outras doenças dos pés , podem se tornar problemas maiores no futuro. Não deixe para procurar um profissional Podólogo quando já estiver com dor. O melhor sempre é prevenir com uma visita periódica, seguindo as orientações do profissional especializado no assunto.

Com a visita ao Podólogo você pode tratar e prevenir muitos problemas que acometem os pés, além de poder obter informações corretas de um médico, caso o problema não seja da competência do Podólogo.

De forma sucinta, podemos destacar:

Alterações da pele

Alterações das Unhas

Pé Diabético