A Gordura Localizada é a responsável pelos indesejados “pneuzinhos”, barriguinha e culotes. Mas não só as gordinhas que sofrem desse mal, as magrinhas também são afetadas pelo problema. Um mito frequente é de que exercitar uma parte do corpo é suficiente para queimar gorduras localizadas da parte em questão, o que é um erro. Ao exercitar uma parte do corpo você estará apenas reforçando a estrutura óssea e muscular daquela região – não há queima de gorduras.

Felizmente já estão disponíveis técnicas capazes de acabar com as gorduras localizadas. Os avanços tecnológicos na área da Estética Médica, estão cada vez mais seguros e eficazes. Faça uma avaliação na Cosmedic Estética e conheça mais sobre nossos tratamentos.

 

Lipo enzimática
Eleito pelo 4º ano o melhor tratamento para gordura localizada, a lipo enzimática ainda é  considerada o  mais novo sucesso.
Tratamento indicado para pessoas que desejam perder a gordura corporal, mas não querem passar por uma cirurgia plástica.
Depois da retirada do LIPOSTABIL do mercado pela ANVISA, o tratamento é feito com a combinação de algumas enzimas que têm resultados até superiores ao do antigo lipostabil. Esses  medicamentos mobilizam e destroem a gordura com as suas propriedades lipotrópicas e ações lipolíticas.
Os locais mais procurados são: braços, culotes, flancos, embaixo do umbigo, interior da coxa e costas.
Além de diminuir medidas e conseguir resolver a gordurinha localizada  as enzimas melhoram os níveis de colesterol, triglicérides e auxilia na perda de peso.


Indicações: Gordura Localizada
Com apenas algumas injeções, um número cada vez maior de mulheres (e até alguns homens), conseguem reduzir gordurinhas localizadas. As aplicações são feitas usando enzimas injetáveis. A medicação tem o poder de quebrar as placas de gordura das células e dissolvê-las nos vasos sanguíneos. Depois da aplicação, a gordura aos poucos é eliminada pela urina.
O tratamento acontece através de uma série de picadas da injeção com  a medicação , com uma pequena agulha (a mesma usada para aplicar insulina)  na camada de gordura — entre a superfície da pele e o músculo. Não é necessário anestesiar a região.
É como se fosse uma injeção de insulina, com agulha bem fina. A diferença é o líquido aplicado.
Nos dias seguintes à aplicação, a área tratada pode ficar um pouco dolorida e apresentar hematomas, que somem em poucos dias. Neste período, é aconselhado  aos clientes  usarem uma malha compressiva na área onde foi injetada a enzima e não tomar sol, pois  poderá manchar a pele no local dos possíveis hematomas.
Em média, são necessárias de 6 a 10 sessões.


Contra-indicação
As contra-indicações são para pessoas que têm cirrose hepática, lesões de pele no local da aplicação e alergia aos medicamentos.
A medicação  é usada com mais freqüência no abdômen, nos pneuzinhos da barriga, costas e culotes.
Para a manutenção dos resultados, é importante ter disciplina. É aconselhável  associar a aplicação da medicação a uma dieta equilibrada, exercícios físicos e drenagem linfática ou plataforma vibratória.
Para não pôr em risco a saúde e conseguir os resultados esperados é importante a busca por profissionais capacitados. “Apesar de ser uma aplicação simples, é importante que a pessoa procure um médico especialista ou uma dermatologista para fazer a aplicação. É importante frisar que esse tratamento é um procedimento médico. Só o médico está habilitado para esse tipo de procedimento.Caso contrário, poderá correr riscos ou não ficar plenamente satisfeita com os resultados”.

LIPO LASER – Laser Diiodo de baixa potencia para gordura
Oferece uma maneira de conseguir a perda de medidas e contorno corporal, sem dor, sem agulhas e sem tempo de inatividade.


O que é?
É uma opção segura e eficiente no tratamento de redução de gordura localizada, utilizando um Laser de baixa intensidade. Este método têm sido utilizado na Europa por mais de 3 anos e foi aprovado pelo FDA nos EUA mostrando-se eficaz e seguro para a redução de gordura.
Imagens de ultrasom têm mostrado uma redução de até 30% na espessura da camada de gordura depois de apenas um único tratamento.Tratamentos adicionais mostraram resultados ainda melhores.


Como funciona?
Os lasers de baixa intensidade emitem um sinal químico nas células adiposas que vem a quebrar os triglicerídeos armazenados em ácidos graxos livres e glicerol, que são liberados através das membranas celulares.
O conteúdo adiposo é, então, transportado pelo corpo para os tecidos onde será feita a biodisponibilização da gordura.
E então os ácidos graxos e glicerol serão utilizados durante o metabolismo para criar energia.
Este processo de liberação de ácidos graxos é uma resposta natural do corpo quando o corpo precisa das reservas de energia armazenada, assim não está criando qualquer reação anormal do corpo, nem afeta ou danifica quaisquer estruturas vizinhas, como pele, sangue vasos e nervos periféricos.


Por que LASER PARA GORDURA?
O sistema tem muitas vantagens sobre outros sistemas.
Estudos clinicos independentes mostraram ser, em alguns casos, comparável aos resultados obtidos por lipoaspiração. Imagens de ultra-som mostram uma redução de até 30% na profundidade da camada de gordura logo após o primeiro tratamento. Os resultados podem ser vistos imediatamente após cada sessão onde o conteúdo da célula de gordura são eliminados.


Tratamento acessível
Em comparação com a lipoaspiração cirúrgica e outras técnicas como ultra-som ou laser é muito mais acessível, com resultados semelhantes.


Seguro e indolor
Estudos clínicos independentes têm mostrado que o é completamente seguro, sem efeitos colaterais.
Utiliza baixos níveis de laser criando um efeito de bio-estimulação seguro e eficiente no tecido adiposo. Esta estimulação acontece nas vias químicas normais que o corpo usa para liberar energia, quando necessário, de modo que Não produz quaisquer efeitos anormais no corpo ou danos nos tecidos, como as células, vasos sanguíneos ou nervos vizinhos ou órgãos vitais. O tratamento pode ser realizado em todos os tipos de pele e todas as áreas do corpo onde a gordura indesejada é armazenada e você pode retornar às atividades normais imediatamente após o tratamento.
O tratamento é indolor. A maioria das pessoas se sente muito confortável e relaxada durante o procedimento. Pode ser observado um leve calor onde os pads de tratamento estão em contato com a pele, mas na maioria das vezes o paciente não sente nada.

O procedimento – Resultados imediatos
Os resultados podem ser vistos imediatamente após o tratamento. Tipicamente, uma perda de 2 a 4 cm de circunferência abdominal pode ser conseguida com cada sessão. O tratamento é totalmente externo, sem agulhas ou risco de queimaduras. Cada sessão dura cerca de 30min.
O tratamento varia conforme a indicação mas com apenas 8 sessões em um mês já se observa resultados satisfatórios.
O número de sessões será determinado durante a sua consulta, e será baseado na área a ser tratada e nos seus objetivos.
O tratamento pode ser realizado com 1 a 2 sessões por semana, durante 4 semanas.

Redução de gordura
Promove a redução de gordura na área específica. Ao posicionar os Pads de tratamento tais como a área do pescoço, braços, abdômen ou nas coxas a gordura pode ser  eliminada especificamente naquela área. Esta é uma grande vantagem sobre a dieta e exercício, que podem até reduzir a gordura corporal total, mas não moldar áreas individuais. Com bons resultados na redução de gordura desde a primeira sessão, restaura também a elasticidade da pele, melhorando o aspecto da celulite e estrias.

Resultados Duradouros
Os resultados para o tratamento normalmente duram de 3 a 6 meses. Esta variação depende da área tratada, do número de sessões e fatores individuais dos pacientes. De qualquer forma, recomenda-se o acompanhamento com o seu médico, que poderá encaminhá-lo a um novo procedimento, ou manutenção a fim de maximizar os resultados e aumentar ainda mais a durabilidade do tratamento

Perguntas mais frequentes sobre LASER GORDURA.
Quais são as principais indicações para o tratamento com LASER DIIODO ?
– Redução de medidas;
– Redução de gordura;
– Contorno corporal;
– 
Redução de Celulite;
– 
Melhora da aparência das Estrias.

Como é realizado o procedimento com LASER DIIODO?
O procedimento com é extremamente seguro, rápido e indolor.
O tratamento é totalmente externo, sem agulhas ou risco de queimaduras. O laser atua por placas (Pads) posicionados sobre a região a ser tratada por onde passa a energia do laser. Cada sessão dura cerca de 30min. Quais as áreas que podem ser tratadas?
É um sistema laser de baixa intensidade, por isso, é muito seguro para os pacientes. Pode ser utilizado em qualquer parte do corpo tais como glúteo, abdômen, coxas, braços e pescoço, reduzindo o volume e modelando a área. Com bons resultados na redução de gordura desde a primeira sessão, o restaura também a elasticidade da pele, melhorando o aspecto da celulite e estrias.

Quantas sessões vou precisar?
O tratamento varia conforme a indicação mas com apenas 8 sessões em um mês já se observa resultados satisfatórios .
O número de sessões será determinado durante a sua consulta, e será baseado na área a ser tratada e nos seus objetivos.
O tratamento pode ser realizado com 1 a 2 sessões por semana, durante 4 semanas.

É seguro? Há algum risco ou efeitos indesejáveis?
Estudos clínicos independentes têm mostrado que é completamente seguro, sem efeitos colaterais.
O laser desencadeia uma reação natural à liberação de células de gordura. O processo não causa danos e as células permanecem intactas, obtendo-se assim resultados imediatos.

Qual é a duração dos resultados do tratamento ?
Os resultados para o tratamento com o i-Lipo normalmente duram de 3 a 6 meses. Esta variação depende da área tratada, do número de sessões e fatores individuais dos pacientes.
De qualquer forma, recomenda-se o acompanhamento com o seu médico, que poderá encaminhá-lo a um novo procedimento, ou manutenção a fim de maximizar os resultados e aumentar ainda mais a durabilidade do tratamento.

Quando verei os resultados?
Os resultados podem ser vistos imediatamente após cada sessão e aumentam a cada nova sessão realizada.
 Protocolos já realizados com apenas 1 ciclo de oito sessões demonstraram bons resultados com redução de gordura e um novo contorno corporal.

O que se sente durante a aplicação?
O tratamento é indolor. A maioria das pessoas se sente muito confortável e relaxada durante o procedimento.
Pode ser observado um leve calor onde os pads de tratamento estão em contato com a pele, mas na maioria das vezes o paciente não sente nada.
Que tipo de Laser é?  Qual o comprimento de ondas? E o comprimento de ondas das Sondas Linfáticas?
É um laser de Diodo de baixa intensidade. As Sondas Linfáticas possuem o mesmo comprimento de ondas de 658nm.

Qual o mecanismo de Ação ?
Os lasers são absorvidos pelas mitocôndrias de cada célula de gordura, ativando a ATP. Ocorre a liberação de íons de hidrogênio que elevam temporariamente as condições ácidas dos adipócitos. Este aumento do estado Redox cria poros na membrana celular permitindo que os íons retornem para corrigir o desequilíbrio do pH. Através dos poros a célula recebe Ca+ íons de hidrogênio.Ca+ provoca um aumento da lipase que quebra o triglicérideos em ácidos graxos e glicerol. Estas moléculas pequenas deixam os adipócitos através dos poros, esvaziando a célula, deixando-a intacta e segura de forma “natural”.

Qual camada da pele o Laser trabalha e qual profundidade ele atinge?
A camada da pele que atinge é a Hipoderme, podendo chegar de 09mm a 15mm de produndidade.

Qual a função das Sondas Linfáticas?
As Sondas Linfáticas realizam a estimulação dos linfonodos e das células adiposas.

Qual a importância do exercício físico ?
Evitar o rearmazenamento da gordura eliminada durante o procedimento.

O Laser para gorduras pode ser usado em fototipos V e VI?
Pode ser usado em fototipo de I a VI, pois é um laser frio e de baixa potência. Não ocorrendo danos a pele do paciente.
O café, chá preto e bebidas gasosas podem influenciar o tratamento com laser para gordura?
Causam retenção de líquido prejudicando o resultado do tratamento

Trata a celulite?
Ele não possui indicação para a celulite, mas melhora a aparência devido a perda de gordura localizada.

A drenagem linfática manual pode ser realizada após o procedimento ?
Pode ser utilizada, podendo potencializar o efeito .

A partir de quantos minutos de exercício físico consigo potencializar o efeito após a sessão?
A partir de 20 minutos de exercício aeróbico, ativando o sistema cardiovascular.

Quais fatores levam que as medidas retornem parcialmente ou totalmente após uma sessão ?
O aumento da ingestão de alimentos calóricos e falta de atividade física podem levar ao retorno das medidas.

Equipamentos de radiofrequência, corrente russa e endermologia podem ser usados para auxiliar o tratamento?
Todos estes equipamentos podem ser usados após o procedimento , potencializando o resultado.

Paciente com sobrecarga renal pode realizar o procedimento?
Não, devido ao aumento do aporte de líquido a ser filtrado pelo rim, a drenagem através do sistema linfático pode causar um colapso do sistema renal.

Ultrasom cavitacional – Lipo sem cortes
O ultrasom cavitacional é um aparelho que emite ondas em frequências específicas capazes de “explodir” as células de gordura. Sua utilização é voltada ao combate da gordura localizada e à perda de medidas.Seu tratamento tem sido chamado de lipo sem cortes.
Por se tratar de um procedimento não invasivo, sem o uso de agulhas ou anestesia e capaz de reduzir as medidas do abdome, coxas, flancos e glúteos, muitos já chamam essa nova tecnologia de lipoaspiração não invasiva. As ondas emitidas pelo ultra-som cavitacional rompem as células e fazem com que a gordura contida em seu interior seja liberada. Porém, para queimar essa gordura é necessário praticar atividade física aeróbica ou ações similares – como plataformas vibratórias – logo após o procedimento. Para que a pele do local tratado não fique flácida, pode-se associar ao tratamento a radiofrequência, tecnologia baseada em energia elétrica que gera um aquecimento profundo nas camadas da pele. Isto promove a contração do colágeno, estímulo de produção de um novo colágeno e redução da flacidez Massagens corporais.

Hidrolipoclasia não Aspirativa
Consiste em injetar no local onde apresenta a adiposidade, soluções hipertônicas e, posteriormente, aplicação de ultra-som de média potência.
O objetivo desse tratamento é proporcionar um aumento de volume dos adipócitos, tornando-os densos. A vibração molecular produzida pelo ultra-som entre as células de gordura promove a destruição das mesmas e os resíduos são eliminados através da urina. Tratamento inovador no combate às gorduras localizadas. Método Europeu.
Duração média de 45 minutos por área tratada.

Plataforma vibrátória
A Plataforma Vibratória tem um bom resultado para o tratamento de gordura localizada se associada a outros tratamentos.

Infusão de dióxido de carbono medicinal para gordura localizada
O gás Dióxido de Carbono Medicinal quando injetado no subcutâneo através da prática da Carboxiterapia, ativa a microcirculação vascular do tecido conjuntivo, promovendo vasodilatação e aumento da drenagem venolinfática. Duração média de 30 minutos por área tratada.
Não é o melhor tratamento para a gordura localizada.Mas é uma opção.

Mais informações

Av. Professor Mário Werneck 1270, Buritis - BH/MG
(31) 99182-0740
(31) 4141-7777