Emoções em equilíbrio

Saiba mais sobre os tratamentos que ajudam a trazer bem-estar e paz de espírito

Qual é o passo mais importante para se sentir feliz e realizada? Estar bem consigo mesma certamente está no topo da lista. Mais do que cuidar da aparência, buscar o próprio equilíbrio tornou-se uma das prioridades para quem deseja paz e harmonia interior. A seguir, conheça alguns tratamentos que trazem benefícios para o corpo e para a mente.

Ioga
Prática milenar, o ioga fortalece e alonga os músculos do corpo, melhora a postura e combate um grande inimigo da população: o estresse. Isso acontece porque a atividade trabalha com meditação e concentração, características que ajudam o praticante a encontrar maior equilíbrio emocional. A prática do ioga também libera endorfina, hormônio que aumenta a sensação de alegria e bem-estar e ajuda a perder peso. Durante aulas mais intensas – conhecidas como power ioga –, os alunos podem eliminar até 600 calorias. O que você está esperando para iniciar essa atividade completa? Mexa-se e cuide-se!

Shiatsu
Técnica de massagem chinesa que trata distúrbios ocasionados pelo desequilíbrio de energia. Por meio da pressão dos dedos e da palma da mão, o shiatsu alivia tensões e dores musculares, ajuda no tratamento de tendinite e melhora a circulação sanguínea, entre outras inúmeras vantagens. Quem se submete à técnica– que ajuda a tratar depressão e síndrome do pânico – atinge relaxamento físico e mental. “Basicamente, o shiatsu promove o relaxamento muscular porque atua sobre os pontos de tensão. Com isso, as dores e o estresse são aliviados”, resume a fisioterapeuta.

Pilates
Por ser uma atividade que trabalha focada na respiração e na consciência corporal, o pilates melhora a capacidade respiratória, a postura, o alongamento e alivia o estresse já que, com o exercício, há liberação de hormônios como serotonina e endorfina. A prática também traz benefícios de fortalecimento muscular e trabalha a concentração e o relaxamento dos músculos. “É um momento que a pessoa reserva para cuidar dela mesma, esquecendo um pouco dos problemas. Os praticantes buscam perceber e conhecer melhor o seu corpo”.