Pele e Nutrição

Saiba que nosso maior órgão é a pele. A preocupação não começa somente pelo seu exterior; temos que:

  1. Oxigená-la
  2. Hidratá-la: tomar no mínimo 2 litros de água diários. Esta é a chave para uma pele saudável. O equilíbrio hidrópico em 24 horas está calculado assim, justamente para eliminar ou excretar toxinas através das lágrimas, urina, suor, etc.
  3. Limpeza: uma boa esfoliação para eliminar células mortas.
  4. Alimentação equilibrada: Consumir verduras/legumes e frutas variadas, pois cada uma agrega diferentes nutrientes.

Alguns exemplos:

  • Cebola: mantém nosso corpo livre de enfermidades do aparelho respiratório, contribuindo para uma melhor oxigenação da pele.
  • Pera: contribue com mais líquido. Com quase 12% de carbohidratos em forma de açúcares simples, principalmente a fructose, que é recomendada em dietas para perda de peso.
  • Tomate: sim! Os últimos estudos revelam que possui elevada porcentagem de antioxidantes que retardam o envelhecimento celular.
  • Proteínas: saudáveis para refletir uma pele, cabelos e dentes bem nutridos e belos.
  • Frutas e leguminosas.

Lembrem-se: uma alimentação equilibrada transparece através de nosso aspecto descansado, com uma pele luminosa, saudável, hidratada. Dediquemos um tempo para dormir o suficiente, isso também agrega valor a nossa beleza… Um tempo para nossa alimentação!

Um tempo para desenvolver rotinas como relaxamento, alimentar-se bem, sem pressa, e um tempo para realizar rotinas de beleza tais como: hidratação, esfoliação, máscaras! Sentir-se bem consigo mesmo é uma atitude!